Oficina Geopoética para Ler e Amar a Biodiversidade

Marina Palácio
Uma oficina de ilustração-performativa e ecologia-biodiversidade para leituras vivas, criativas e poéticas em tom de expedição naturalista. Iremos conhecer algumas espécies da fauna e flora de Portugal (incluindo as pouco amadas). Serão os animais e as plantas e outras formas de vida os grandes poetas ao longo dos tempos?
Bio | Marina Palácio é poeta-naturalista e amante de livros, lobos, pássaros, árvores e de silêncio. Ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora das «Oficinas de Leitura e Criatividade – Educação pelo Livro, Arte e Natureza» (desde 2009).
A ligação precoce com o Teatro Passagem de Nível e o curso de actor-marionetista reforçou o seu interesse pela experimentação e cruzamento das expressões artísticas.
Criou em 2022 a editora “O Lobo e o Vento”- edições para leituras poéticas, naturalistas/selvagens/silvestres e sensíveis, para desenvolver os seus projetos literários e gráficos. Esta comunicação poética que estabelece ao longo dos anos com os seres vivos, permite-lhe descobrir histórias da fauna, flora e outras formas de vida, nas madrugadas e nos crepúsculos.